A imagem visual que você transmite nos primeiros 10 segundos a uma pessoa que o vê pela primeira vez é o suficiente para que ela tire todas as impressões sobre você baseada em sua aparência pessoal.

Estudos indicam que 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você é baseada em sua aparência e ações, 38% em seu tom de voz e 7% no que você diz, o que reforça a tese que somos seres visuais. Nos primeiros 10 segundos você estará sendo julgado quanto à classe social, à situação financeira, à personalidade e ao nível de sucesso.

Todos nós fazemos isso, muitas vezes de maneira involuntária, mas fazemos. Quantas vezes você olha para uma pessoa e já imagina como ela deve ser apenas pela forma como ela se veste ou como se comporta? 
Isso significa que se a primeira impressão for positiva, suas chances de sucesso aumentarão significativamente, mas se não forem, talvez não tenha outra oportunidade de mudar essa primeira impressão.

Por isso, é importante saber qual a imagem que você quer transmitir para os outros. Seja no ambiente profissional, ou pessoal, é preciso lembrar que o seu visual e a sua postura diante dos outros dizem muito sobre você.

Você sabe o que a sua roupa, sua postura e seu tom de voz dizem sobre você? Se transmitem a imagem de uma pessoa comunicativa, alegre, dinâmica ou talvez sensível, tímida e conservadora? 

Ter uma imagem pessoal adequada, não quer dizer que você deve se vestir para os outros, ou se arrumar para agradar alguém, muito menos que precisa ter o look que acabou de sair nas revistas, isso é moda, e a moda é passageira. Mas é indispensável pensar na impressão que quer e deseja passar e também ter consciência do seu estilo.

Por esse motivo, cada vez mais as pessoas estão tomando consciência da importância da aparência, que é algo além da simples vaidade, e que a forma de vestir-se no dia a dia pode interferir profundamente na vida profissional e pessoal

Se você acredita que sua imagem pessoal não está transmitindo quem você é, a Consultoria de Imagem é uma importante ferramenta que vai te ajudar nesse processo.

Entre em contato comigo para saber mais!

 

Beijo Grande!

 

Grace Kelly